Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Fechar
  • NARCISISMO E RECONHECIMENTO

LIVRO PROGRAMADO PARA ENTREGA A PARTIR DO DIA (20/06/2022)

A teoria crítica tem dois princípios fundamentais: a orientação para a emancipação e a crítica da “teoria tradicional”. Esses princípios operam como ferramentas de um diagnóstico de tempo presente (Zeitdiagnose) que, por sua vez, permite distinguir entre os potenciais e os obstáculos à emancipação, identificáveis nas sociedades capitalistas modernas. Na história da teoria crítica, esse diagnóstico é reformulado a cada vez com o correr das situações históricas, desde seu primeiro modelo materialista interdisciplinar até trabalhos mais recentes, numa constelação que mobiliza diferentes disciplinas das ciências humanas e, sobretudo – a que nos interessa aqui –, a psicanálise.


Sobre o autor

Inara Marin é psicanalista e professora colaboradora do Departamento de Filosofia da Unicamp. É também pesquisadora do CEBRAP, onde coordena grupo de pesquisa sobre as atualizações da psicanálise na teoria crítica contemporânea. Atualmente, a autora trabalha com o tema da subjetivação da dominação sob a ótica da psicanálise e da teoria crítica.


LEIA UM TRECHO DO LIVRO - CLIQUE AQUI

Autor: Inara Luisa Marin
Assunto: Psicanálise, teoria crítica, narcisismo
Editora: Unifesp
Ano: 2022
Acabamento: Brochura
Páginas: 328
ISBN: 9786556321257
Edição:
Formato: 16x23
Peso: 0.550 Kg

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

NARCISISMO E RECONHECIMENTO

OS RUMOS DA PSICANÁLISE NA TEORIA CRÍTICA - LIVRO ESTÁ COMO PRÉ-VENDA
Autor: INARA LUISA MARIN

R$ 78,00

Adicionar a minha lista de desejos
Disponibilidade: Em estoque

Tags: Psicanálise teoria crítica narcisismo