Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Prezados,

A Livraria Virtual Unifesp trabalha para que você se sinta satisfeito em nosso ambiente virtual. Porém, caso necessite de troca ou devolução de algum produto, você encontra, a seguir, informações sobre nossa Política de Trocas e Devoluções. Para o bom relacionamento com nossos clientes, a Livraria Virtual UNIFESP sempre busca orientar-se pelas normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).

Condições Gerais

Estamos sempre à disposição para orientá-lo caso necessite efetuar troca ou devolução. O manuseio, separação e embalagem dos produtos são feitos na própria sede da Livraria Virtual Unifesp.  As entregas dos nossos livros são feitas pelos Correios, e alguns incidentes podem ocorrer durante o transporte até seu destino final.

Caso receba o produto com a embalagem violada, avarias ou mesmo em desacordo com seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se ainda restarem dúvidas ou questionamentos, solicitamos que entre em contato pelo telefone (11) 2368-4022, ramal 206.

Troca e Devolução de Produtos

A solicitação de troca ou devolução de produtos adquiridos na Livraria Virtual Unifesp poderá ser feita pelo Fale Conosco direto no site ou pelo e-mail contato@editoraunifesp.com.br, onde retornaremos com as informações para o procedimento. Assim que recebermos o produto de volta, conforme informado por e-mail, providenciaremos a reposição. Se o produto não estiver mais disponível na Livraria Virtual Unifesp, o cliente poderá solicitar a restituição do valor pago.

Quando não se tratar de troca por defeito, o custo do frete para reenvio será de responsabilidade do cliente.

Produtos com Defeito

Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução em um prazo de até trinta dias corridos. Se o problema não for solucionado nesse prazo, o cliente poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber a restituição do valor da mercadoria ou ficar com o produto defeituoso e receber um abatimento sobre o valor pago por ele.

 

Prazo para Troca e Devolução

Arrependimento

Caso a mercadoria comprada não agrade, isto é, não seja exatamente o que se esperava, o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra.

Este tempo é denominado "prazo de arrependimento". Quando o consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, todos os valores gastos devem ser devolvidos. Isso inclui o frete pago pelo produto.

Quem paga frete na devolução do produto?

Como foi a Livraria Virtual Unifesp que escolheu vender seus produtos pela internet, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete.

Troca

O prazo de arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo que não tenha gostado da mercadoria, o consumidor obterá outra em troca e usará os serviços das empresas.

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto estiver com defeito, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto, a Livraria Virtual Unifesp pagará o frete de devolução e todas as despesas de envio.

Comprovante de compra

As trocas e devoluções somente serão aceitas com o comprovante de compra original: cupom, nota fiscal ou selo de troca.

Condições de uso

Para ser efetuada a troca ou devolução, o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em condição de novo.

Embalagem Original

No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou por arrependimento/desistência de compra feita pela internet, o produto poderá estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original; caso contrário, recusaremos a troca. 

Restituição de Pagamento

A restituição do valor pago é feita em um dos seguintes moldes, dependendo da forma de pagamento utilizada no momento da compra:

a) Estorno no cartão de crédito, que ocorrerá em até duas faturas subsequentes à solicitação de cancelamento à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.

b) Depósito em conta-corrente, nos casos de pagamento com boleto. A restituição sempre será creditada na conta-corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra em até dez dias úteis, a contar da data de parecer emitido pela Livraria Virtual Unifesp.

Qualquer dúvida, por favor, clique aqui para entrar em contato conosco.