Dúvidas frequentes

Formas de Pagamento

Quais são as formas de pagamento da Livraria Virtual Unifesp?

Trabalhamos com PagSeguro que aceita os seguintes meios de pagamento:

 

·         cartão de crédito;

·         boleto bancário;

 

Por que o meu pagamento está sendo feito via PagSeguro?

Com o PagSeguro, os dados ficam protegidos em ambiente seguro para que você possa fazer suas compras com tranquilidade e segurança. Você tem catorze dias para cancelar sua compra, caso a mercadoria não seja entregue ou não esteja de acordo com o combinado. Você não precisa digitar todos os seus dados a cada compra.

Como fazer o pagamento via PagSeguro?

No Carrinho de Compras (Pagamento), você já é automaticamente conectado ao PagSeguro. Essa conexão pode acontecer de duas maneiras diferentes: uma tela do PagSeguro irá abrir com os seus dados e as opções de pagamento online, ou, então, na própria Livraria irá aparecer o formulário com os dados do cartão de crédito. As duas maneiras são completamente seguras e gerenciadas pelo PagSeguro.

Preciso ter cadastro no PagSeguro para comprar na Livraria Virtual Unifesp?

Não. Ao se cadastrar na Livraria Virtual Unifesp, o sistema já capta os dados necessários para efetuar o pagamento pelo PagSeguro, não sendo necessário novo cadastro. Caso o e-mail de cadastro na Livraria Virtual Unifesp seja o mesmo do PagSeguro, o PagSeguro pedirá que você faça o login em seu sistema para revalidar seus dados.

Escolhi pagar por boleto bancário, mas fechei o site antes de imprimir o boleto. Como fazer para imprimi-lo novamente?

É simples. Faça o login na Livraria Virtual Unifesp e clique em "Meus Pedidos", no topo da página. Nesta seção, veja qual é o pedido em questão e clique em “Imprimir Boleto”. Nós também mandamos o link para impressão no e-mail de confirmação da compra. Se ainda assim tiver dificuldade, entre em contato pelo “Fale Conosco”, pelo telefone (11) 2368-4022, ramal 206, ou pelo e-mail livrariaunifesp@editoraunifesp.com.br.

Como sei que deu tudo certo com o meu pagamento?

Após efetuar o pagamento no PagSeguro, você receberá um e-mail da Livraria Virtual Unifesp com a confirmação do pedido.

E se algo der errado em meu pagamento?

Se o pagamento não for efetuado por qualquer motivo, o próprio PagSeguro lhe enviará um e-mail com a identificação do problema e as possibilidades de troca da forma de pagamento, se for possível. Não sendo possível, entrar em contato com a Livraria Virtual Unifesp.

Em quanto tempo minha compra é aprovada?

A aprovação será feita em até vinte e quatro horas no caso de cartão de crédito e em até quatro dias úteis no caso de boleto bancário. Atenção: caso você pague via boleto bancário com agendamento, o banco só confirmará o pagamento na data para a qual foi agendado (que coincide com a data de vencimento padrão do boleto, geralmente dez dias a partir da data da compra).

 

Entrega de produtos

Meu pedido foi confirmado. Como é o processo de entrega?

Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição dos Correios.

Caso não seja possível realizar a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, durante sete dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou à pessoa por ele autorizada no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

 

Qual é o prazo de entrega?

Os prazos de entrega dependem do CEP e da forma escolhida para entrega.

Qual é o preço do frete?

O preço do frete depende do peso do produto, do CEP e da forma de entrega. O preço também estará visível em todas as etapas de navegação e de compra, a começar pela página do produto que você deseja comprar.

A entrega é feita em todo o Brasil?

Sim, entregamos em todo o país.

Vocês entregam em outros países?

Por enquanto só entregamos no Brasil. Em breve pretendemos disponibilizar entregas internacionais.

Paguei e não recebi. O que fazer?

Se você efetuou o pagamento, recebeu e-mail de confirmação e ainda assim não recebeu o pedido dentro do prazo, algo de errado deve ter acontecido. Mande um e-mail para livraria@editoraunifesp.com.br, entre em contato pelo formulário do Fale Conosco ou pelo telefone (11) 2368-4022, ramal 206. Se puder, já informe o problema e o número do pedido, assim podemos agilizar a resposta e a solução do caso.

Por que as opções de pagamento influenciam no prazo de entrega de meu pedido?

Para as opções de pagamento via boleto bancário, a ativação do pedido só ocorre após a confirmação do pagamento. Nesse caso, a confirmação poderá levar até dois dias úteis após o pagamento para ser comunicada a Livraria Virtual Unifesp. Por esse motivo, para essa forma de pagamento o prazo de entrega pode ser estendido.

 

Como encontrar os produtos

Como eu faço para encontrar um produto no site?

Digite o título do livro na caixa de busca no topo da página. Você também pode pesquisar por autor ou por título. Você também pode navegar pelas categorias, conferir os lançamentos e ofertas.

Procurei um produto e não encontrei. O que eu faço?

Entre em contato pelo formulário Fale Conosco e diga qual é o produto que você está procurando. Se ele não estiver cadastrado em nosso site, verificaremos com os nossos fornecedores a possibilidade de disponibilizar o que você procura.

 

Como comprar na Livraria Virtual Unifesp

Como faço para comprar os produtos que escolhi na Livraria Virtual Unifesp?

Ao clicar em “comprar” você será direcionado direto ao carrinho de compras. Se quiser comprar mais produtos, clique em “continuar comprando”. Já escolheu todos os produtos que deseja comprar? O próximo passo é calcular o frete. No próprio carrinho de compras há um campo para isso. Depois, clique em “finalizar a compra”. A etapa seguinte é o local de identificação. Se você já tem cadastro, é só logar no site. Se ainda não tem, você precisará preencher um formulário com seus dados e endereço. Depois disso, você escolhe e confirma o endereço de entrega e é direcionado para o pagamento no PagSeguro. Ao final do processo, você receberá um e-mail confirmando o seu pedido.

Tenho um cupom de desconto da Livraria Virtual Unifesp. Como eu posso usar?

Na primeira tela do carrinho de compras há um campo especialmente para o cupom. Basta digitá-lo ali que o desconto será dado. É importante lembrar que o cupom deve estar válido e que nossas promoções têm uma série de regras que não necessariamente se aplicam a todos os produtos do catálogo.

O cadastro é obrigatório para efetuar a compra?

Parte dele sim. Dentro do formulário de cadastro existem campos obrigatórios e opcionais. Os obrigatórios, como o nome já diz, devem ser preenchidos corretamente para que sua nota fiscal possa ser emitida sem erros e a entrega feita com sucesso.

Como faço para alterar meus dados cadastrais (senha, e-mail, telefone etc.)?

Encaminhar e-mail para livraria@editoraunifesp.com ou pelo formulário Fale Conosco e informar os dados que deverão ser alterados.

Esqueci minha senha. E agora?

É só clicar em “esqueci minha senha”, no formulário de login, que ajudaremos você.

Vocês têm loja física?

No momento não, mas não descartamos esse projeto para o futuro.

Pronto, já comprei. Agora quero acompanhar meu pedido. Como faço?

Basta clicar em “Pedidos” no topo da página. Nesta seção você vê todos os dados referentes a todos os pedidos já feitos na Livraria, acompanha o status de entrega e também verifica se seu pagamento já foi aprovado.

Posso comprar algo e mandar para alguém de presente?

Sim. Basta informar em campo próprio, no ato de sua compra, que se trata de presente e os dados da pessoa presenteada, tais como nome e endereço para entrega. O papel de presente é fornecido pela Livraria Virtual Unifesp, porém temos apenas papel de presente com nossa logomarca.